Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de especialização de língua inglesa da Unimep visitam os EUA

Alunos de especialização de língua inglesa da Unimep visitam os EUA

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/07/2010 09h57, última modificação 26/04/2016 15h46

Uma experiência internacional para estudar e conhecer a cultura de um país. Essa é a proposta da viagem realizada pelo curso de pós-graduação em língua inglesa e tradução, em parceria com a Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep. No dia 12 de julho, 24 alunos da universidade seguem para a cidade de Ohio, nos Estados Unidos. Eles passam dez dias estudando no Marietta College e, até o dia 28 do mesmo mês, visitam importantes cidades do nordeste americano, como Pittsburgh, Washington, Nova York e Filadélfia. 

De acordo com a coordenadora do curso de pós-graduação lato sensu em língua inglesa e tradução, Renata Colasante, o objetivo da atividade não se restringe ao aprofundamento do aluno na fluência no idioma. “Queremos que os estudantes adquiram outros conhecimentos que serão fundamentais para seu amadurecimento profissional e intelectual, como cultura, artes, sociedade, negócios e história”, afirma. 


O roteiro da viagem faz parte das atividades do curso e estão programadas atividades complementares no Marietta College. De acordo com Renata, o convênio com a instituição norte-americana proporciona aos alunos da Unimep uma formação ainda mais sólida. “Este é um diferencial que nossa universidade possui e acredito que os alunos que desejam estudar na Unimep confiam na nossa capacidade de prepará-los adequadamente para suas vidas profissionais”, declara. 

Ainda de acordo com a coordenadora, a iniciativa estreita a relação entre a universidade e os alunos, e permite aos estudantes que não podem participar de um intercâmbio por período mais longo, conhecer outros países. 


Texto: Leonardo Moniz
Edição: Celiana Perina
Foto: Divulgação
Última atulização: 01/07/2010

registrado em: