Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de especialização em literatura visitam espaços de arte de São Paulo

Alunos de especialização em literatura visitam espaços de arte de São Paulo

por Angela Rodrigues publicado 07/05/2018 02h00, última modificação 07/05/2018 14h38

Um grupo de aproximadamente 40 pessoas, formado por alunos do curso de pós-graduação (especialização) Literatura e Outras Linguagens Artísticas da Unimep e acompanhantes, visitam nesse sábado, 28, distintos espaços de arte de São Paulo. Os estudantes irão passear, conhecer e observar distintos pontos de cultura localizados na avenida Paulista. No roteiro do grupo, estão pontos como a Casa das Rosas, a Casa do Japão, Instituto Moreira Salles, Livraria Cultura e outros.

O objetivo da atividade é promover a imersão cultural, aprofundar o conhecimento e atualização dos alunos no campo das artes, segundo destaca o coordenador da especialização, o prof. Alexandre Bragion. Ele acrescenta que o grupo irá observar a organização urbana da avenida Paulista e os movimentos de arte urbana.

“Os lugares escolhidos são locais importantes na cultura paulistana - e importantes de serem conhecidos, visitados e revisitados para a experiência de imersão no mundo das artes paulistanas. A visita também possibilita maior visualização e atualização sobre o que vem sendo produzido no campo das artes hoje”, destaca ele

Extra-classe – Ao longo da realização do curso de pós-graduação Literatura e Outras Linguagens Artísticas, os alunos contam no cronograma com série de atividades extra-classe. As iniciativas vão desde visitas a locais externos à sala de aula, dentro dos limites do campus Taquaral - como as atividades de campo realizadas na Fazendinha. Já além do campus e da cidade, a visita a pontos culturais da cidade de São Paulo é a única que ocorre ao longo da especialização.

“Como toda atividade de fruição artística, os resultados esperados da iniciativa passam pela tentativa de se experienciar e vivenciar as potencialidades das funções do estético. Além disso, há o ganho geral da atividade que está na ideia de imersão no universo cultural da capital paulista”, complementa o coordenador.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: banco de imagens