Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de farmácia participam de reunião do Conselho Municipal

Alunos de farmácia participam de reunião do Conselho Municipal

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/05/2011 11h55, última modificação 26/04/2016 15h47

Universitários dos 3º semestres dos cursos de farmácia, fisioterapia, nutrição e educação física da Unimep participam, no dia 23, de uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Piracicaba. O encontro, que contará com a presença dos conselheiros do órgão, ocorre às 19h, na Sala Vermelha do Teatro Unimep do campus Taquaral da Unimep. 


A iniciativa, que é interdisciplinar, reúne aproximadamente 100 universitários. O objetivo é possibilitar o conhecimento do trabalho dos conselheiros, além de mostrar, na prática, o significado de controle social e sua importância. “A parceria com o CMS propicia aos alunos
a possibilidade de saber que a participação da comunidade é difícil, mas a construção de uma sociedade melhor, mais justa e democrática se faz com a participação de todos”, destaca José Eduardo da Fonseca, professor do curso de farmácia da Unimep e também presidente do CMS de Piracicaba. No encontro, os conselheiros da organização vão debater sobre problemas atuais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Piracicaba.
 
É a primeira vez, nos 20 anos de existência do CMS, que uma reunião plenária ordinária ocorre fora da instituição.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 22/05/2011

registrado em: