Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de filosofia participam de colóquio em São Paulo

Alunos de filosofia participam de colóquio em São Paulo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/08/2010 07h30, última modificação 26/04/2016 15h46

Um grupo de 13 alunos do curso de filosofia da Unimep viaja até a capital paulista nesta terça-feira, 24, para acompanhar o colóquio Deleuze Leitor dos Modernos. O encontro ocorre até o dia 26 de agosto, no conjunto didático de filosofia e ciências sociais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (USP). 

Durante o dia, os unimepianos acompanham as mesas temáticas e à noite, as conferências: Deleuze e a Alegria na Ética de Espinosa, ministrada por Roberto Machado, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Os Conceitos de Intensivo e Extensivo na Ética de Espinosa, por Marilena Chauí, da USP. 

Um dos objetivos do evento é refletir as interpretações provocativas de diversos filósofos modernos, como Espinosa, Leibniz e Kant, que compõem a trajetória filosófica do filósofo francês Gilles Deleuze (1925-1995). A programação integral do colóquio pode ser acessada no blog www.deleuzemodernos.blogspot.com. A organização da viagem é do centro acadêmico de filosofia e conta com o apoio da coordenação do curso de filosofia da universidade. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Arquivo Unimep
Última atualização: 23/08/2010

 

registrado em: