Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de fisioterapia assessoram atletas dos Jogos Regionais do Idoso

Alunos de fisioterapia assessoram atletas dos Jogos Regionais do Idoso

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/11/2009 11h53, última modificação 26/04/2016 15h45

Raciocínio rápido, iniciativa, agilidade e precisão são algumas das exigências que os 11 alunos do 8º semestre do curso de fisioterapia da Unimep terão de apresentar entre os dias 19  a 22 de novembro. É que nesse período, atendem aos mais de 2.000 atletas participantes da final estadual dos 13º Jogos Regionais do Idoso, o Jori, que ocorre em Piracicaba. 

As atividades consistem no acompanhamento e atendimento imediato aos atletas, em caso de lesões. O acompanhamento será aos competidores da natação, vôlei, atletismo, bocha e tênis de mesa. A iniciativa tem a supervisão dos docentes do curso de fisioterapia da Unimep. 


EXPERIÊNCIA


“A experiência permite aos alunos vivenciar a prática da fisioterapia no momento do jogo. No estágio, a vivência do aluno é com o atleta já lesionado, mas nos jogos, o aluno tem a oportunidade de atuar na área desportiva, tanto no segmento laboratorial quanto no imediato”, conta Maria Sílvia Mariani Pires de Campos, coordenadora do curso de fisioterapia da Unimep. A parceria entre o curso e a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), uma das promotoras do evento, é de longa data. “Por meio desse trabalho, o curso atende os atletas da Selam desde 2003. No ano passado, os alunos também prestaram atendimento aos 8.000 atletas participantes dos Jogos Abertos do Interior”, afirma a coordenadora. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Foto: Arquivo Unimep 
Última atualização: 19/11/2009

registrado em: