Alunos de fisioterapia assessoram atletas dos Jogos Regionais do Idoso
Raciocínio rápido, iniciativa, agilidade e precisão são algumas das exigências que os 11 alunos do 8º semestre do curso de fisioterapia da Unimep terão de apresentar entre os dias 19 a 22 de novembro. É que nesse período, atendem aos mais de 2.000 atletas participantes da final estadual dos 13º Jogos Regionais do Idoso, o Jori, que ocorre em Piracicaba.
As atividades consistem no acompanhamento e atendimento imediato aos atletas, em caso de lesões. O acompanhamento será aos competidores da natação, vôlei, atletismo, bocha e tênis de mesa. A iniciativa tem a supervisão dos docentes do curso de fisioterapia da Unimep.
EXPERIÊNCIA
A experiência permite aos alunos vivenciar a prática da fisioterapia no momento do jogo. No estágio, a vivência do aluno é com o atleta já lesionado, mas nos jogos, o aluno tem a oportunidade de atuar na área desportiva, tanto no segmento laboratorial quanto no imediato, conta Maria Sílvia Mariani Pires de Campos, coordenadora do curso de fisioterapia da Unimep. A parceria entre o curso e a Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), uma das promotoras do evento, é de longa data. Por meio desse trabalho, o curso atende os atletas da Selam desde 2003. No ano passado, os alunos também prestaram atendimento aos 8.000 atletas participantes dos Jogos Abertos do Interior, afirma a coordenadora.
Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Arquivo Unimep
Última atualização: 19/11/2009