Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de fisioterapia atendem atletas do Campeonato de Lutas

Alunos de fisioterapia atendem atletas do Campeonato de Lutas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/04/2009 09h03, última modificação 26/04/2016 15h45

Atender atletas de alto nível é, simultaneamente, a maior oportunidade e o desafio que 14 universitários do 7º semestre do curso de fisioterapia da Unimep terão nos próximos dias 24 e 25.  Nesse período, eles prestam atendimento fisioterápico aos cerca de 500 competidores do Campeonato Brasileiro de Lutas, evento promovido em Piracicaba e que envolve as modalidades taekwondo, judô e karatê. 

A equipe será orientada por Sérgio Henrique Borin, professor e supervisor de estágio em fisioterapia esportiva da Unimep e permanecerá no Ginácio Municipal Waldemar Blatkauskas, local da competição. 

O contato com os atletas se dará de dois modos distintos, mas simultâneos. No primeiro, os alunos se dividem em duplas e permanecem próximos aos cinco locais em que ocorrem as disputas. Neles darão atendimento a fraturas e lesões dos competidores, se necessário, bem como o acompanhamento. Noutro, eles realizam alongamentos, imobilizações e massagens de relaxamento aos atletas antes ou após as lutas.

“É a segunda vez que os estudantes prestam atendimento nessa competição. É uma experiência única, pois é um campeonato de alto nível, classificatório para o mundial e comparável às olimpíadas”, destaca Borin.  

CONVÊNIO

O trabalho é fruto de um convênio entre a Unimep e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) da prefeitura municipal. Segundo Borin, a parceria integra também o atendimento existente na clínica de fisioterapia da universidade, e da qual participam atletas de outras modalidades que representam Piracicaba em várias competições. 


Edição e texto:
Assessoria de Imprensa Unimep
Última atualização: 23/04/2009

registrado em: