Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de fisioterapia realizam atendimentos aos atletas dos Jogos Estudantis do Estado de SP

por Angela Rodrigues publicado 13/09/2019 05h00, última modificação 14/09/2019 13h30

Alunos dos 8º e 10º semestres do curso de fisioterapia da Unimep realizam atendimentos de emergência e primeiros socorros aos atletas de 12 a 14 anos participantes da etapa final estadual dos Jogos Estudantis do Estado de São Paulo (JEESP), uma das principais competições estudantis da América Latina, na categoria mirim.

A fase final dos Jogos ocorre em Piracicaba desse sábado, 7, e prossegue até o dia 15, em 14 locais distintos. Nesses locais, 40 estudantes da graduação irão oferecer os atendimentos das 8h às 18h.

JOGOS – Realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), a competição conta com o apoio das diretorias de ensino e prefeituras municipais, e deve reunir mais de 2,5 mil atletas de 160 municípios. Os atletas participantes disputarão jogos nas modalidades atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, após realização das fases locais, sub-regionais e regionais. O campeonato é classificatório aos Jogos Escolares da Juventude.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: Javi Indy - Freepik