Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de fisioterapia são premiados na 33ª edição do Socesp

Alunos de fisioterapia são premiados na 33ª edição do Socesp

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/07/2012 14h03, última modificação 26/04/2016 15h48

Dez alunos  dos cursos de graduação e pós-graduação de fisioterapia da Unimep, além de uma professora, foram premiados durante o 33º Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Com os trabalhos científicos apresentados, eles conseguiram três das seis premiações oferecidas no evento, sendo 1º e 3º lugar na categoria melhor apresentação em pôster, e 3º lugar na apresentação oral. Além de menções honrosas, os vencedores também foram contemplados com livros da área de cardiologia. 

O evento que ocorreu de 7 a 9 de junho em São Paulo, teve como tema central A Cardiologia e suas Interfaces – Uma Atuação Multidisciplinar. As pesquisas realizadas e apresentadas durante o evento tratam de pacientes com doença arterial coronariana (DAC). 

Confira as pesquisas premiadas:

1º lugar (pôster) - Influência do Treinamento Físico Sobre a Capacidade Funcional Aeróbia Relacionada ao Polimorfismo I/D do Gene da ECA em Voluntários com Doença Arterial Coronariana, da autoria de Mariana R Salviati, Tarcisio A G Nery, Marcelo C Cesar, Roberta F P Lopes, Rozangela Verlengia e Ester da Silva (professora). Este trabalho foi realizado em parceria com alunos da Universidade Federal de São Carlos. 

3º lugar (pôster) - Percepção Subjetiva do Esforço no Limiar de Anaerobiose Ventilatório em Pacientes com DAC, da autoria de Meire Forti e co-autoria de Antonio Roberto Zamunér, Vandeni Clarice Kunz, Tarcísio Nery, Mariana Rodrigues Salviati e 
Ester da Silva. 

3º lugar (oral) - A Proteína C Reativa Está Associada com a Modulação Autonômica da Frequência Cardíaca?, da autoria de Roberta Fernanda Lopes de Paula, Vandeni Clarice Kunz, Nayara Yamada Tamburus, Mariana Rodrigues Salviati, Daiane Cristina Christofoletti e Ester da Silva .

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e Thiago Altafini
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 26/06/2012

registrado em: