Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de fotografia apresentam a exposição Quintal Fotográfico

Alunos de fotografia apresentam a exposição Quintal Fotográfico

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/10/2015 08h40, última modificação 26/04/2016 15h53

Alunos do curso de fotografia da Unimep abrem na próxima sexta-feira, 9, a exposição Quintal Fotográfico, evento que está na 3ª edição. A iniciativa tem a proposta de divulgar trabalhos fotográficos produzidos pelos alunos do 4º semestre do curso de fotografia da Faculdade de Comunicação e Informática da Unimep. Aproximadamente 55 alunos participam da mostra idealizada pela professora da graduação, Gisele Bertinato.

“Se trata de uma exposição livre, cada aluno escolhe a fotografia e a forma na qual será exposta, com o entendimento do espaço expositivo de uma coletiva”, afirma Gisele.

A docente conta que a ideia de desenvolver o projeto surgiu da necessidade de mostrar possibilidades expositivas e criativas fora do lugar comum. Segundo ela, a ideia é fomentar mostras e liberdades, com produtos tridimensionais, de modo que os alunos estejam à vontade para organizar o material de forma alternativa ou mesmo convencional, adequando-se de acordo com a vontade de cada um e do modo com que pretende que seu trabalho seja visto pelos visitantes.

"Teremos muitas surpresas, vale a pena conferir”, ressalta a aluna Carol Jordão, uma das expositoras.

ANOTE - Exposição: Quintal Fotográfico. Abertura: sexta-feira, 9,  às 20h. Visitas: segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h20 e aos sábados das 7h30 às 18h. Local: Átrio da biblioteca da Unimep Campus Taquaral (rodovia do Açúcar, Km 156 - Piracicaba/SP). Entrada gratuita.

Fotos: Carol Soares/Carol Jordão
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina