Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de gastronomia testam criatividade na 3ª edição Chefe Revelação

Alunos de gastronomia testam criatividade na 3ª edição Chefe Revelação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/11/2013 13h23, última modificação 26/04/2016 15h50

Sabor, criatividade, textura, temperatura e apresentação visual são os cinco critérios de avaliação dos jurados do 3º Concurso Chefe Revelação, evento responsável por apresentar a criação de novas receitas produzidas pelos alunos do 4º semestre do curso de gastronomia da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep. A iniciativa integra a disciplina Projetos em Gastronomia 2, ministrada pela docente Tatiane Santos. 

Segundo ela, a proposta é que os estudantes adquiram ainda maior experiência no preparo e apresentação dos pratos. “Este concurso permite ao aluno uma vivência real. Trata-se de um grande desafio elaborar uma receita nova, conhecer os ingredientes e o seu sabor, tem que ter uma harmonia. A própria criação de fichas técnicas, montagem do prato, tudo é uma oportunidade de os alunos mostrarem o que aprenderam”, destaca. 

As receitas serão apresentadas por grupos formados por três alunos cada e as três equipes que receberem a maior pontuação do júri, serão premiadas. A final do concurso acontece no próximo dia 30, às 10h, no Laboratório de Hospitalidade do bloco 5, ao lado da cozinha pedagógica do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). 


Texto
: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 28/11/2013

registrado em: