Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de graduação e de pós-graduação apresentam mais de 360 trabalhos na 15ª Mostra Acadêmica

por Marcus Abelha publicado 17/11/2017 10h20, última modificação 22/11/2017 11h29
Um dos mais significativos abre espaço para que alunos de graduação e pós-graduação apresentem, e a comunidade conheça, os trabalhos desenvolvidos na universidade.

Debater e fortalecer a prática da cidadania é essencial em qualquer ambiente. E é sob o tema: Cidadania como Patrimônio Coletivo da Sociedade, que tem início, a partir da próxima terça-feira, 21, a 15ª Mostra Acadêmica da Unimep. A partir dessa data e ao longo de quatro dias, até 24 de novembro, os alunos de graduação e pós-graduação da Unimep apresentam à comunidade o resultado de 369 trabalhos desenvolvidos em diferentes áreas do conhecimento. As atividades têm entrada gratuita e ocorrem nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste.

Pela primeira vez, as atividades da Mostra serão promovidas apenas no período da tarde, das 13h30 às 17h30. As sessões do 19º Seminário de Extensão, que compõe o evento, ocorrem das 17h às 19h. Portanto, as aulas dos períodos diurno e noturno nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste estão mantidas e serão realizadas normalmente.

Todas as atividades da Mostra podem ser acompanhadas por alunos da Unimep e comunidade em geral. A programação completa está disponível aqui.

Os estudantes, professores, funcionários e público externo que acompanharem a Mostra Acadêmica poderão registrar a participação no evento nos terminais localizados nos campi, exclusivamente com o número do CPF. O terminal disponível para esse processo no campus Taquaral é o localizado no bloco 3, próximo ao Sedic. Já no campus Santa Bárbara d´Oeste, o terminal está localizado no balcão de recepção dos laboratórios, no bloco 14.

Os certificados de participação e de apresentação de trabalhos estarão disponíveis no site do evento, a partir do dia 18 de dezembro, no item certificado digital.

PROGRAMAÇÃO

Os eventos a serem promovidos no mais importante evento acadêmico da Unimep são:

25º Congresso de Iniciação Científica,  no dia 21 de novembro. As apresentações dos 124 trabalhos desse congresso ocorrem nas salas de aulas do bloco 5 do campus Taquaral e nas salas de aulas do bloco 1 do campus Santa Bárbara do Oeste;

19º Seminário de Extensão, que reúne a apresentação de 30 trabalhos no dia 22. As sessões ocorrem das 17h às 19h, no corredor de acesso ao Átrio da Biblioteca do campus Taquaral.

15º Simpósio de Ensino de Graduação, ocorre no dia 23 e reúne 112 trabalhos. No campus Taquaral, as apresentações ocorrem no bloco 5, enquanto no campus Santa Bárbara, serão realizadas no bloco 4.

15º Congresso de Pós-Graduação, que ocorre no dia 24, com a apresentação de 103 trabalhos. As sessões ocorrem no Bloco 5 do campus Taquaral e no bloco 1 do campus Santa Bárbara d´Oeste.

Além de congressos, seminário e simpósio, também compõe a Mostra Acadêmica da Unimep o 15º Unicult, que terá a premiação dos vencedores do 13º Concurso de Contos. O evento ocorre no dia 22, às 17h, no campus Taquaral, e a entrada é gratuita.

A 15ª Mostra Acadêmica da Unimep tem como organizadores: prof. Cesar Romero Amaral Vieira, coordenador de Pesquisa e Pós-Graduação da Unimep; profª Cláudia da Silva Santana, coordenadora de Graduação, e prof. Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas nesse portal.

Já para conhecer algumas das pesquisas desenvolvidas na Unimep, clique aqui.

Texto: Angela Rodrigues
Edição e coordenação: Celiana Perina