Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de história acompanham aula inaugural sobre dilemas atuais

Alunos de história acompanham aula inaugural sobre dilemas atuais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/04/2015 09h00, última modificação 26/04/2016 15h52

Dilemas Contemporâneos: Lembrar ou Esquecer? é o tema da aula inaugural que a coordenação do curso de história da Unimep promoverá aos alunos dos vários semestres da graduação. A atividade, que também é aberta a todos os interessados, ocorre no dia 6 de abril, segunda-feira, a partir das 20h, no Anfiteatro do bloco 7.

Atuará como palestrante a professora Jacy Alves de Seixa, da Universidade Federal de Uberlândia. De acordo com a coordenadora do curso de história da Unimep, a professora Virginia Camilotti (foto), a escolha desse tema para o evento que marca as atividades acadêmicas da graduação, foi escolhido para analisar a relação possível da contemporaneidade com o passado.

“Em tempos de presente onipresente, ou seja,  de presentismo, como diagnostica François Hartog, tempo de predominância dos fluxos, tempo de uma aceleração e mobilidade valorizada e valorizante, nos indagamos sobre qual a relação possível da contemporaneidade com o passado”, afirma a coordenadora.

ANOTE – Aula inaugural do curso de história da Unimep – Dilemas Contemporâneos: Lembrar ou Esquecer?. Dia 6 de abril, a partir das 20h, no Anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.  Informações: (19) 3124-1579.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes