Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de história e filosofia visitam museus em São Paulo

Alunos de história e filosofia visitam museus em São Paulo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/04/2012 11h20, última modificação 26/04/2016 15h48

Obras que registram a influência africana na construção da sociedade brasileira, além de esculturas e objetos que resgatam o cotidiano dos imperadores romanos, são os elementos que compõem o roteiro da viagem de estudos a São Paulo dos alunos de história e filosofia da Unimep neste sábado, 21. A iniciativa é do Centro Acadêmico do curso de história Eric J. Hobsbawm, e conta com o apoio do conselho e da coordenação da graduação. Além dos alunos, participam do evento os professores Uassyr de Siqueira (foto) e Ana Porto.

ROTEIRO

Na viagem de estudos, os universitários conhecem o Museu Afro-Brasileiro, local dedicado à memória da população afro-brasileira, que reúne pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, documentos e peças etnológicas que registram as influências africanas na construção da sociedade brasileira.

E no período da tarde, o destino é o Museu de Arte de São Paulo (Masp), com a exposição Roma – A Vida e os Imperadores, que apresenta 370 peças históricas sobre os hábitos e costumes do povo romano. Outras informações no e-mail: leniarasantos@gmail.com.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes