Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de jornalismo apresentam documentários

Alunos de jornalismo apresentam documentários

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/08/2013 08h51, última modificação 26/04/2016 15h50
O curso de jornalismo da Unimep promove nesta segunda-feira, 26, a 10ª Mostra de Documentários. O evento reúne seis trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre deste ano pelos alunos do 8º semestre da graduação na disciplina tópicos especiais em jornalismo. A exibição dos trabalhos ocorre a partir das 19h30 no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.

Temas: Os documentários mostram a superação por meio da dança; a paixão e a dedicação do luthier (profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda) e de músicos na construção de instrumentos musicais; a trajetória e o preconceito que envolve a manifestação cultural maracatu; os contextos e as curiosidades sobre o pão; o centenário do time XV de Piracicaba e a história e tradição da rua Governador Pedro de Toledo, em Piracicaba.

Os trabalhos foram coordenados pelos docentes da Faculdade de Comunicação da universidade Ana Maria Cordenonssi (foto) e Fernando José Biscalchin. A iniciativa é da Facom com o apoio dos laboratórios de comunicação. Confira os documentários a serem exibidos:

Passos do amor
– equipe: Isis Renata, Janaina Ferreira, Laura Freire Thomaz, Mylena Arruda, Natália Paula Mendes. Direção: Paloma Ferreira Barbosa e Vanessa Martins Marcelino.

Quem quer pão? – equipe: Ana Paula Rosa, Felippe Limonge e Laila Braghero. Direção: Fabiana Barrios.

Rua Governador: história e tradição
- equipe: Aline Miranda, Andrey Moral, Beatriz Bernardino e Flávio Hussni. Direção: Caroll Beraldo.

Maracatu: o baque paulista - equipe: Ariane Precoma, Camila Tatiê, Filipe Sousa, Isabela Borghese e Patrícia Milão. Direção: Gustavo Annunciato e Mariana Bittar.

100 anos em XV
- equipe: Camila Piacentini, Horácio Bussolin, João Vitor Fedato, Sara Pizzol e Vinícius Montebello. Direção: Denis Fernando e Fernando Carvalho.

Entalhes da alma - equipe: Carla Oliveira, Jessica Lopes, Jessica Polliani, e Matheus Calligaris. Direção: Fábio Mendes e Larissa Helena.

ANOTE – 10ª Mostra de Documentários dos alunos do 8º semestre de jornalismo da Unimep. Dia 26, a partir das 19h30 no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1677.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes