Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de jornalismo apresentam projetos experimentais

Alunos de jornalismo apresentam projetos experimentais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/11/2010 15h19, última modificação 26/04/2016 15h46

Avanço das tecnologias digitais e comunicação em rede são alguns dos temas abordados nos trabalhos de conclusão desenvolvidos pelos alunos do último semestre do curso de jornalismo da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba. Os projetos consistem em produção de monografia, produtos de rádio, impresso, multimídia e TV serão apresentados entre os dias 29 novembro e 2 de dezembro, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral, sempre às 19h30. 

Já no dia 4 de dezembro, também no Auditório Verde, às 14h30, acontece a divulgação do ganhador do 22° Prêmio Losso Netto, realizado em parceria com o Jornal de Piracicaba. O grupo vencedor recebe uma viagem. 

Segundo o coordenador do curso de jornalismo da Unimep, Paulo Roberto Botão, os projetos que serão apresentados nesta edição, trazem como destaque a escolha dos profissionais selecionados pelos alunos como fonte para entrevistas e pesquisas.  \"Jornalistas da Rede Globo, como Caco Barcellos, José Hamilton Ribeiro e outros profissionais que atuam em veículos de comunicação, como também reconhecidos pesquisadores da área, compõem um conjunto de fontes qualificadas”, diz. Ainda de acordo com Botão, existem trabalhos que se atentaram para temas nunca antes trabalhados pelos alunos concluintes, como o da equipe que pesquisou o jornalismo internacional. 

Além do jornalismo internacinal, os temas apresentados são Jornalismo Esportivo; Telejornal no YouTube,  e-Band - Convergência Midiática, Agência Estado Twitter, Profissão Repórter e Revista Rolling Stone.


ORIENTAÇÃO

As monografias foram orientadas pelos professores: Belarmino César Guimarães da Costa, Wanderley Garcia, Paulo Roberto Botão e Rosemary Bars. Os programas de vídeo tiveram a orientação da professora Ana Maria Cordenonssi; os de multimídia por Wanderley Garcia e os de rádio foram orientados pelos professores Luiz Veloso e Luciane Ribeiro do Valle. A produção do impresso Ponto Final, publicado no Jornal de Piracicaba, foi orientado por Paulo Roberto Botão.

PRÊMIO LOSSO NETO 

Para concorrerem ao prêmio, os trabalhos passam pela avaliação de uma banca externa, constituída por profissionais da área. O grupo vencedor ganhará hospedagem e passagens aéreas para uma viagem em território nacional. “O prêmio Losso Netto representa um reconhecimento da qualidade do trabalho desenvolvido pelos alunos. Vemos que é uma disputa acirrada e que os alunos se dedicam piamente para o resultado positivo”, afirma a editora de conteúdo do Jornal de Piracicaba, Ude Valentini.

Texto: Larissa Molina 
Edição: Celiana Perina
Fotos: acervo Unimep
Última atualização: 25/11/2010

 

registrado em: