Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de Jornalismo apresentam Projetos Experimentais

Alunos de Jornalismo apresentam Projetos Experimentais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 28/11/2011 14h07, última modificação 26/04/2016 15h48

Para os alunos do 8º semestre do curso de jornalismo da Unimep, ter um bom aproveitamento no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) vai além de concluir o curso. É que o grupo que obtiver o melhor desempenho, recebe uma viagem em território nacional, fruto do 23º prêmio Losso Netto de Jornalismo, uma homenagem ao jornalista Fortunato Losso Netto (1910-1985). Os vencedores do Losso Netto, assim como os alunos revelação da premiação 1º Jornalistas de Talento da Unimep, iniciativa que tem como proposta difundir e incentivar a produção cultural entre os alunos – serão conhecidos na noite do dia 2, às 19h30, no Auditório Verde. 

Os trabalhos de conclusão são produzidos a partir de um tema referente à área da comunicação e cada grupo desenvolve pesquisas em cinco linguagens: monografia, jornal impresso, rádio, vídeo e multimídia. A banca que defini a premiação é constituída por profissionais com experiência nas respectivas áreas. Este ano, os temas envolvem pesquisa sobre a segmentação jornalística (revista Alfa), sobre a prática de jornalismo religioso (Canção Nova) e sobre o engajamento no jornalismo ambiental (Jornal da Record).

ANTES 

Antes da premiação, as equipes passam por algumas etapas de avaliação. A primeira ocorre hoje, 28, e na terça-feira, 29, no Auditório Verde do campus Taquaral da Unimep, quando os alunos apresentam os Projetos Experimentais para a banca interna de professores da Unimep. Na noite do dia 30, no Auditório Verde, os estudantes ouvem as considerações do avaliador externo em relação às monografias, a partir das 19h30. Em seguida, será a vez do avaliador das produções de rádio tecer os comentários. Dia 1, a partir das 19h30 no mesmo auditório, os avaliadores das produções do impresso, multimídia e vídeo também fazem suas considerações sobre os trabalhos desenvolvidos no TCC. 
Confira as equipes participantes: 


Revista Alfa
Bruno Bianchim Martim, Camila Floriano Duarte, Daniele Aparecida Zanin, Débora Jesus Valeriano Ferneda, Graziela Aparecida Landucci Prezotto, Lavínia Batista de Oliveira, Maria Elvira Evangelista, Thiago Sanchez Gaspareto

Jornalismo Ambiental
Ariane Domiciano Moreira, Bruna Barbosa Moraes Sampaio, Ivaneide Gonçalves dos Santos, José Manoel Vieira Júnior, Karla Gigo Morato, Larissa Molina, Marina Izabel Pereira Campos, Syndi Sultanum de Siqueira

Canção Nova
Anderson Rogério Junque, Cynthia da Rocha Silva, Fernanda Cristina Pereira, Janaina Aparecida dos Santos Moro, Letícia da Costa Coelho, Mariane Ferreira, Vinícius Boer Barbosa.

 

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes, Thiago Polacow e Anderson Junque
Última atualização: 28/11/2011

registrado em: