Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de jornalismo apresentam trabalhos de conclusão de curso

Alunos de jornalismo apresentam trabalhos de conclusão de curso

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/12/2008 12h56, última modificação 26/04/2016 15h45

De hoje, 1,  a quinta-feira, 5, no auditório verde do campus Taquaral da Unimep, alunos do curso de jornalismo apresentam os projetos experimentais para a banca interna de professores. Os trabalhos são produzidos a partir de um tema referente à área da comunicação e cada grupo desenvolve a pesquisa e entrevistas em quatro linguagens: monografia, jornal impresso, rádio e vídeo.

Este ano foram abordados temas e questionamentos relevantes para o exercício profissional, como o processo de produção da capa de revistas científicas (Superinteressante); o uso de linguagem e de imagens específicas no jornalismo esportivo para entreter/informar (Globo Esporte); se o conteúdo disponível no site Jovem Pan On-line é radiojornalismo ou televisão; se a Revista da Semana aponta para uma nova tendência editorial e de público; a presença do humor no jornalismo (charges e coluna do José Simão na Folha de S. Paulo); o jornalismo popular (Notícias Já) e a polêmica entre informação e opinião nos blogs.

ORIENTAÇÃO

As monografias foram orientadas pelos professores: Belarmino César Guimarães da Costa, Edivaldo Bortoleto, José Lima Júnior, Paulo Roberto Botão, Rosemary Bars e Wanderley Garcia. A produção do encarte Ponto Final, no JP, foi orientada por Paulo Roberto Botão. Os programas de rádio tiveram a orientação de Luiz Veloso e os de vídeo, de Ana Maria Cordenonssi.

PRÊMIO

Na tarde deste sábado, 6, no auditório verde do campus Taquaral, os vencedores do 20º Prêmio Losso Neto de Jornalismo, oferecido em parceria com o Jornal de Piracicaba, serão divulgados. A banca externa para definir a premiação é constituída por profissionais com experiência nas respectivas áreas.

O prêmio contempla o grupo de estudantes de jornalismo, cujos projetos finais do curso obtiverem a maior pontuação da banca externa convidada, com uma viagem em território nacional. Os trabalhos sobre um tema da área de comunicação são avaliados nas versões: monografia, rádio, vídeo e impresso.

Última atualização: 01/12/2008