Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de jornalismo e fotografia apresentam projetos no Congresso Nacional da Intercom

por Angela Rodrigues publicado 11/09/2017 02h00, última modificação 11/09/2017 10h35
Alunos de jornalismo e fotografia apresentam projetos no Congresso Nacional da Intercom 2017, realizado em Curitiba.

Alunos dos cursos de jornalismo e fotografia da Unimep participam do 40º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, o Intercom 2017, que ocorre em Curitiba. O grupo que representa a Unimep é formado por oito universitários: cinco alunos do curso de jornalismo e três do curso de fotografia, que irão apresentar quatro trabalhos ao longo do evento. A iniciativa  tem início nessa segunda-feira, 4, e prossegue até o dia 9.

Três trabalhos serão apresentados na Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) e são os vencedores do prêmio na fase regional, realizada em junho, no Rio de Janeiro. Os projetos foram qualificados para representar a região Sudeste nas modalidades: produção em fotojornalismo; produção em jornalismo digital e fotografia artística.

As universitárias do curso de jornalismo que participam do evento são Fernanda Camilo Rosa, Fernanda Juliano da Silva e Jaqueline Passos, que apresentam o trabalho Operação Zumbi dos Palmares, na categoria produção em jornalismo digital; e a unimepiana Beatriz Martins Graziano, que irá apresentar Entre o Corte e a Cana, na modalidade produção em fotojornalismo.

Já do curso de fotografia, as alunas Isabela Monteiro da Rocha Medeiros, Amanda Bianca e Mariana Deltreggia apresentam o Introversão, na modalidade fotografia artística.

INTERCOM JÚNIOR

A aluna Marcela Freitas Paes, do curso de jornalismo, apresentará a comunicação científica Identidade Drag: a Representação Jornalística de Minoria em uma Plataforma Multimidiática. A apresentação ocorrerá no Intercom Júnior, espaço destinado ao debate de pesquisas acadêmicas, na divisão temática de jornalismo.

O trabalho foi realizado no 7º semestre do curso de jornalismo, sob a orientação do professor Wanderley Garcia, e conta também com a participação dos estudantes: Ana Clara Gaspareto, Andressa Santos, Jeniffer Reis, Marcela Freitas Paes, Natália Cordeiro e Vitor Ferezini.

Edição: Paulo Roberto Botão
Coordenação: Celiana Perina