Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de jornalismo produzem programa para a TV Unimep

Alunos de jornalismo produzem programa para a TV Unimep

por Angela Rodrigues publicado 03/12/2019 03h00, última modificação 09/01/2020 14h09

O que funcionários e docentes da Unimep fazem no período em que não estão trabalhando na universidade? Essa questão foi respondida pelo programa “Fora Daqui”, da TV Unimep. Em parceria entre a equipe do canal universitário e o curso de jornalismo da Unimep, quatro alunos da graduação puderam acompanhar, aprender e produzir os episódios dessa série.

A coordenadora da TV Unimep, Danielle Moura Formaggio, conta que esse projeto nasceu de desejo antigo, aliado à oportunidade de receber estagiários de forma a colaborar com a formação universitária. “A emissora é um ambiente de passagem e qualificação de profissionais. Fico feliz por podermos contribuir com a trajetória de mais esses alunos, dentre tantos outros estudantes que já passaram por aqui e hoje galgaram voos maiores”, afirma Danielle.

EXPERIÊNCIA – Aluna de jornalismo na Unimep, Lara Marangoni participou da experiência a qual desde o começo inseriu os alunos nos processos de produção de matérias, incluindo o contato com as fontes e a realização de entrevistas, até a captação de imagens e edição de vídeo. “Eu me apaixonei pelo telejornalismo e o que achei mais interessante é a quantidade de conteúdo que a TV Unimep produz e não temos conhecimento”, destaca Lara.

Em sua primeira experiência profissional, Larissa Oliveira também estagiou na emissora durante a produção do programa e destaca o aspecto inusitado da iniciativa. “A gente descobriu que existem muitos talentos ocultos na Unimep. Hoje, cumprimentamos mais os funcionários e conhecemos suas histórias”, aponta a estudante.

Rafael Muniz, aluno de jornalismo da Unimep, participou das produções do “Fora Daqui” e conta que se surpreendeu com o conhecimento adquirido na TV universitária, principalmente no registro que o formato de vídeo promove. “Poder registrar histórias reais que sejam perpetuadas pelas imagens e relatos é algo espetacular na minha concepção”, destacou ele.

Ficou interessado? Os episódios do programa estão disponíveis no canal da TV Unimep, e reúne curiosidades da comunidade universitária: https://bit.ly/37U0vmO

Texto: Daniela Borges
Edição: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal de alunos do curso de jornalismo da Unimep