Alunos de letras-inglês fazem teste com padrão internacional
Os alunos dos cursos de licenciatura em inglês e letras-inglês tradução e interpretação da Unimep contam com uma novidade este semestre. Trata-se da realização do teste Toeic, um sistema de avaliação com reconhecimento mundial no mercado de trabalho que tem sido aceito como alternativa para o teste Toefl em programas acadêmicos no Brasil e exterior. O exame ocorre na própria instituição durante este mês e tem entre seus objetivos avaliar o nível de proficiência no idioma por parte dos alunos.
A coordenadora dos cursos, Renata Cristina Colasante, conta que o resultado do exame será importante para que sejam implantadas inovações no ensino de línguas dentro do curso, permitindo a esta área o desenvolvimento de um ensino moderno, atual e focado no que o aluno precisa.
Nosso objetivo tem sido a constante busca para fortalecer o curso, inovar e melhorar. Almejando sempre os mais altos padrões de ensino, afirma a coordenadora.
TOEIC
O teste Toeic é realizado desde 1979 e tem como objetivo medir o nível de proficiência da língua inglesa. O sistema de avaliação utilizado pelo exame tem como parâmetro o Common European Framework, uma referência mundial na estimativa do aprendizado de línguas. Empresas multinacionais utilizam o teste para avaliar o nível de conhecimento de candidatos e funcionários. Segundo Renata, esta experiência é um diferencial para o futuro profissional dos estudantes.
Os alunos dos cursos de língua inglesa da Unimep poderão identificar as potencialidades e fragilidades de seu conhecimento do idioma, podendo direcionar seus esforços para melhorar ou superar dificuldades específicas, diz a professora.
Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 21/06/2012