Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de música e educação física participam de oficina rítmica

Alunos de música e educação física participam de oficina rítmica

por Angela Rodrigues publicado 19/11/2019 03h00, última modificação 19/11/2019 14h56

Alunos dos cursos de música e de educação física participam na próxima segunda-feira, dia 18, da oficina rítmica “Desenvolvimento de pensamentos motores e musicais, paralelos e independentes”, a ser apresentada pelo professor convidado Luyz Baldijão (imagem ao lado). A atividade ocorre a partir das 19h30, na sala de expressão corporal do bloco 11 do campus Taquaral (bloco da educação física).

A iniciativa é direcionada aos estudantes das duas graduações; mas pessoas da comunidade externa interessadas em participar podem entrar em contato diretamente com a coordenadora do curso de música da Unimep, a profa Janea Falcão dos Santos Mendonça, pelo e-mail: janea.mendonca@unimep.br

A oficina resulta de projeto desenvolvido pela docente da graduação, professora Débora Letícia, e é realizado em parcerias pelos cursos de música e educação física.

Trajetória – Luyz Baldijão é sapateador, professor e coreógrafo. Formou-se engenheiro agrônomo pela Esalq/USP, em 1984. No mesmo ano, iniciou seus estudos de sapateado em São Paulo. Em 1989, recebeu bolsa de estudos na Broadway e permaneceu em Nova York por um ano, onde teve aulas de distintas modalidades de dança, dentre elas: ballet clássico, jazz, contemporâneo, floor-bare, além de aulas de sapateado com os referências do sapateado mundial: Savion Glover, Gregory Hines, Jason Samuel, dentre outros.

Atualmente, leciona em São Paulo, no Ballet Márcia Lago e no Anacâ Corpo e Movimento.

ANOTE – Oficina Rítmica – “Desenvolvimento de pensamentos motores e musicais, paralelos e independentes”, com o professor convidado Luyz Baldijão. Dia 18 de novembro,  a partir das 19h30, na sala de expressão corporal do bloco 11 do campus Taquaral (bloco da educação física).

Texto:
Assessoria de Comunicação Unimep