Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de negócios internacionais entregam doações ao Lar Franciscano

Alunos de negócios internacionais entregam doações ao Lar Franciscano

por Angela Rodrigues publicado 11/01/2019 05h00, última modificação 11/01/2019 10h15

Alunos de distintos semestres do curso de negócios internacionais arrecadaram e entregaram pacotes de fraldas, itens de higiene pessoal e de limpeza ao Lar Franciscano de Menores, em Piracicaba. A ação solidária é resultado da edição 2018 da campanha Negócios Internacionais (NI) do Bem, promovida pelos universitários e docentes, com o apoio da coordenação da graduação.

A campanha NI do Bem teve início na 2ª quinzena de novembro e os produtos arrecadados foram entregues à equipe do Lar Franciscano de Menores no último dia 14. A doação contou com a presença da coordenadora do curso de negócios internacionais, a profª Aline Gisele Zanão Benatto, e dos alunos: Jéssica Brílio (4º semestre); Nicolas Apolinário (6º semestre); Alessandra Ambrozini (2º semestre); Lucas Peres (8º semestre) e Natália Guimarães (2º semestre), que auxiliaram a arrecadação. Também colaboraram com a ação social alunos de cursos distintos da Unimep, como os estudantes de relações internacionais.

De acordo com a coordenadora, a profª Aline, foram arrecadados e doados ao Lar aproximadamente 30 pacotes de fraldas, 50 itens de produtos de limpeza, 50 itens de produtos de higiene pessoal, além de lenços umedecidos.

Lar – Fundado em 1952, pelos Frades Capuchinhos, o Lar Franciscano de Menores realiza acolhimento institucional na cidade de Piracicaba e atende gratuitamente crianças e adolescentes em condições de vulnerabilidades, riscos sociais, com dificuldades intelectuais e múltiplas. O principal objetivo da associação, que é privada, é realizar ações educativas e contribuir com o desenvolvimento físico e emocional dos menores. Além disso, também busca promover a inclusão social e desenvolve atividades de esporte e lazer, como forma de integrar e sociabilizar os jovens.

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep