Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de NI e comércio exterior realizam doações para Guiné-Bissau

Alunos de NI e comércio exterior realizam doações para Guiné-Bissau

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/11/2014 09h38, última modificação 26/04/2016 15h51

Com a venda de camisetas relacionadas ao projeto NI/Comex Feliz: Missão Guiné-Bissau, aproximadamente 40 alunos de distintos semestres dos cursos de negócios internacionais e de comércio exterior da Unimep dão continuidade a mais uma etapa da iniciativa. A missão NI/Comex Feliz: Missão Guiné-Bissau é uma campanha de cunho filantrópico e voluntário que envolve alunos, docentes e a coordenação dos dois cursos, além de colaboradores externos.

O objetivo é a doação de brinquedos novos a aproximadamente 1.000 crianças da Guiné-Bissau, país localizado na costa ocidental da África. Os interessados em colaborar com a aquisição das camisetas podem procurar os estudantes do curso de negócios internacionais, no bloco 5 do campus Taquaral, e do curso de comércio exterior, no prédio Rosalie Brown, no campus Centro, no período das aulas. O valor unitário da camiseta é R$ 25.

RESULTADOS

Desde a implantação do NI/Comex Feliz: Missão Guiné-Bissau, distintas ações foram desenvolvidas pelos alunos, em parceria com docentes, que resultaram no depósito de R$ 60 mil, representando aproximadamente 60% do total orçado no projeto, conta Regina Célia F. Simões, professora e coordenadora dos cursos de negócios internacionais e comércio exterior. Segundo ela, a iniciativa ocorre até julho de 2015.

No próximo ano, em fevereiro, será promovida a 2ª Noite do Temaki e em março, uma corrida e caminhada, atividades organizadas pelos alunos. “Com esses eventos, acreditamos atingir a arrecadação necessária para comprarmos os brinquedos e, em seguida, procedermos com a efetivação do processo de exportação para as crianças de Guiné-Bissau”, destaca Regina.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição/coordenação: Celiana Perina