Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de NI e Comércio Exterior visitam o porto de Santos

Alunos de NI e Comércio Exterior visitam o porto de Santos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/11/2012 13h51, última modificação 26/04/2016 15h49

Um grupo de 31 alunos dos cursos de negócios internacionais e comércio exterior da Unimep visitou o porto de Santos, em Santos, São Paulo, no início de outubro. A visita teve o acompanhamento do docente Rogério Teixeira Cruz. A iniciativa faz parte do programa das disciplinas Transportes e Seguros Internacionais e Logística, e Operações e Cadeia de Suprimentos, ministradas nos dois cursos.

Além de realizarem a visita técnica ao porto, os alunos também conheceram o centro histórico do município. “A vivência da viagem é importante aos alunos, pois eles podem conhecer o funcionamento prático do porto de Santos para as atividades de exportação e importação. Além disso, os estudantes também podem identificar problemas que poderão ser objetos de estudo nas monografias”, aponta a coordenadora da graduação de negócios internacionais e também da graduação tecnológica em comércio exterior da universidade, Regina Célia Faria Simões.

Da iniciativa, participou o ex-aluno de negócios internacionais, graduado pela Unimep no primeiro semestre desse ano, Mário César Barreto Pólis.

Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes e divulgação