Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de nutrição e fisioterapia realizaram atendimentos gratuitos aos participantes da Maratona de Revezamento

por Angela Rodrigues publicado 14/04/2022 05h00, última modificação 27/04/2022 16h07

Alunos dos cursos de nutrição e fisioterapia da Unimep realizaram atendimentos gratuitos aos atletas e participantes da Maratona de Revezamento JP 42k. O evento ocorreu na manhã de ontem, domingo (dia 3).

A prova que é um dos principais eventos esportivos de Piracicaba e região foi promovida no campus Taquaral. O local é escolhido para abrigar o evento desde a criação da prova, em 2013.

Ao longo do evento, alunos e docentes dos cursos do curso de fisioterapia realizaram atendimentos distintos aos atletas. As ações foram supervisionadas pelos professores da graduação.

Já os estudantes e professores do curso de nutrição promoveram atividades como: avaliação nutricional, quantificação de massa gorda e muscular, e orientações de hidratação. As iniciativas foram supervisionadas pela professora e coordenadora do curso de nutrição, Nailza Maestá.

REALIZAÇÃO – A prova foi organizada pela Chelso Sports em parceria com o Jornal de Piracicaba e contou com o apoio da Unimep.

Texto: Assessora de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep