Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de nutrição e fisioterapia farão atendimentos aos atletas e participantes da Maratona de Revezamento

por Angela Rodrigues publicado 01/02/2022 05h00, última modificação 28/03/2022 08h57

Alunos dos cursos de nutrição e fisioterapia da Unimep vão oferecer atendimentos gratuitos aos atletas e demais participantes da Maratona de Revezamento JP 42k, que ocorre no próximo domingo, dia 3 de abril. A prova, um dos principais eventos esportivos de Piracicaba e região, será promovida no campus Taquaral. O local é escolhido para abrigar o evento desde a criação da prova, em 2013. Nesse ano, a Maratona chega à 8ª edição.

No dia do evento, alunos e docentes dos cursos de nutrição e fisioterapia vão oferecer atendimentos gratuitos. Estudantes e docentes do curso de fisioterapia irão realizar atendimentos distintos aos atletas participantes. Já os estudantes e professores do curso de nutrição irão promover atividades como: avaliação nutricional, quantificação de massa gorda e muscular, e orientações de hidratação.

“Além de oferecer o espaço para os atletas e suas equipes, a Unimep também irá oferecer a todos, de forma gratuita, atendimentos nutricionais, realizados pelos alunos do curso de Nutrição e supervisionados por mim, Nailza Maestá, professora e coordenadora do curso de Nutrição da Unimep. Os atletas poderão passar por avaliações da composição corporal, com quantificação da massa muscular e gorda, além de orientações sobre hidratação para o melhor desempenho físico. Também participam os alunos do curso de fisioterapia, supervisionados pelo professor Sérgio Borin, coordenador da graduação, no atendimento aos maratonistas, tanto para recuperação após corrida, com o uso de gelo, massagem e alongamentos, quanto para o início da corrida, àqueles que precisarem de orientações. Estamos dispostos para que seja um grande acontecimento, principalmente, neste momento de liberação das máscaras após a pandemia. Estamos felizes e com as portas abertas”, afirmou a coordenadora do curso de nutrição, a professora Nailza Maestá.

REALIZAÇÃO – A prova é organizada pela Chelso Sports em parceria com o Jornal de Piracicaba e conta com o apoio da Unimep. É direcionada a atletas e corredores de todos os níveis técnicos.

Para participar, basta se inscrever no portal: https://chelso.com.br/site/maratona-de-revezamento-jp-2/ em uma das quatro categorias da prova: solo (42k), duplas (21k), quartetos (10,5k) e octetos (5,50k). O percurso é composto por uma volta de 5.250 metros.

A largada da maratona será no dia 3 de abril de 2022, às 7h, no campus Taquaral. A concentração dos participantes tem início às 6h, e a liberação de acesso dos atletas às áreas de largada, a partir das 6h40.

KITS – Todos os atletas inscritos receberão kit com chip, camiseta, medalha, caneca e porta medalhas. As equipes que estiverem incompletas (em suas categorias) poderão repetir os atletas, desde que eles alterem a numeração e o chip durante a prova.

Para se inscrever, consultar os valores de inscrição e o regulamento completo da Maratona, acesse o portal: https://chelso.com.br/site/maratona-de-revezamento-jp-2/

Texto: Assessora de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep