Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de nutrição e medicina veterinária promovem atendimentos gratuitos à comunidade nos dias 6 e 7

Alunos de nutrição e medicina veterinária promovem atendimentos gratuitos à comunidade nos dias 6 e 7

por Angela Rodrigues publicado 07/08/2021 05h00, última modificação 14/07/2023 15h46

Alunos do curso de nutrição e de medicina veterinária da Unimep participam nesse próximo sábado, dia 6, e domingo, dia 7 de novembro, de iniciativas onde realizam atendimentos gratuitos à comunidade.  

As ações ocorrem em locais distintos de Piracicaba (confira abaixo). 

Nesse sábado, dia 6 de novembro, os alunos de nutrição participam do Dia Nacional do Diabetes, com ações e atendimentos das 8h às 12h, no estacionamento da Câmara Municipal de Piracicaba. Nessa atividade, os estudantes da Unimep irão compartilhar informações sobre orientação nutricional, dentre outras ações.

Já no domingo, dia 7, os estudantes de nutrição e os de medicina veterinária participam de ação a ser realizada na Rua do Porto, em Piracicaba, a partir das 8h. Os atendimentos oferecidos por eles também serão gratuitos. 

No evento de domingo, os estudantes de nutrição irão compartilhar informações sobre orientação nutricional, especificamente relacionadas à prevenção ao câncer de próstata, e farão avaliações distintas. 

Já os alunos de medicina veterinária farão atendimentos gratuitos aos pets e aos tutores. Dentre eles, exames físicos básicos e o compartilhamento de cuidados para o bem-estar e a saúde dos animais. 

As atividades serão acompanhadas pelos respectivos coordenadores das graduações: a professora Nailza Maestá, coordenadora dos cursos de nutrição e gastronomia, e o professor Felipe Augusto Godoy, coordenador do curso de medicina veterinária.

As ações são abertas à comunidade.  Participe.

 


Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo Unimep
Última atualização: 05.11.2021 

registrado em: