Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de odontologia atendem mais de 400 moradores indígenas

Alunos de odontologia atendem mais de 400 moradores indígenas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/10/2014 08h33, última modificação 26/04/2016 15h51

Mais de 400 moradores da comunidade indígena das aldeias Campestre e  Marangatu,no município de Antônio João, Estado de Mato Grosso do Sul, receberam atendimento gratuito de 24 alunos de distintos semestres do curso de odontologia da Unimep. A iniciativa ocorreu nos últimos dias 15 a 19, por meio do projeto Campestre, realizado com a supervisão do docente da Faculdade de Odontologia, Nicácio Garcia Hernandes.

No total, 426 moradores foram atendidos, com a realização pelos universitários de 925 - procedimentos - restauradores (restaurações), 81 extrações e 7 tratamentos endodônticos, dentre outros. Na ocasião, os estudantes também entregaram 1.300 peças de roupas arrecadadas por eles e familiares.

Após a iniciativa, um grupo da estudantes de comunidade Campestre elaborou uma carta direcionada aos universitários na qual expressam os agradecimentos pelos serviços oferecidos à população local.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes