Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de odontologia realizam mais de 100 atendimentos gratuitos para prevenção de câncer bucal

por Angela Rodrigues publicado 09/05/2017 02h00, última modificação 06/06/2018 10h08

Mais de 100 atendimentos gratuitos para a prevenção ao câncer bucal foram realizados por 31 alunos do curso de odontologia da Unimep, no último dia 18 de abril, em Guaiçara, cidade próxima a Lins, onde está localizado o campus da universidade.

A iniciativa, que contou com a parceria de alunos e docentes da Faculdade de Odontologia de Lins da Unimep, foi promovida pela equipe da Secretaria de Saúde de Lins, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal no Programa de Saúde da Família (PSF) Dom Bosco. As atividades ocorreram no PSF Dom Bosco e em outras duas unidades de saúde de Guaiçara.

O coordenador do curso de odontologia da Unimep, prof. Marco Polo Marchese, conta que os universitários realizaram 117 atendimentos nas três unidades. “Os pacientes receberam informações quanto aos fatores de risco para o câncer bucal, lesões pré-malignas e autoexame bucal. Além disso, todos passaram por exames clínicos”, detalha ele.

As atividades foram acompanhadas e supervisionadas pelas docentes da graduação: Nancy Alfieri Nunes, Bruna Maria Rodrigues Vilardi e Taisa Vilardi.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina