Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de odontologia oferecem atendimento à comunidade

Alunos de odontologia oferecem atendimento à comunidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/05/2012 09h58, última modificação 26/04/2016 15h48

Um grupo de 40 alunos do 5º semestre do curso de odontologia da Unimep participaram nesta sexta-feira, dia 4, de uma campanha de prevenção ao câncer bucal. A iniciativa foi promovida, na cidade de Guaiçara, em dois pontos distintos: no período da manhã, na Vila Saúde e à tarde, no Posto de Saúde Central.

As atividades foram acompanhadas pela docente da FOL/Unimep e coordenadora da campanha, Nancy Alfieri Nunes.  “Prestamos à comunidade ações de prevenção em nível um e dois, que significam: informação sobre os fatores de risco, ensino do autoexame bucal e avaliação da mucosa bucal de todos os pacientes\", destaca ela.

Segundo a professora,  os portadores de alguma lesão, sejam benigna, potencialmente maligna ou maligna, serão encaminhados à Faculdade de Odontologia de Lins, na disciplina de estomatologia para nova avaliação e realização de exames complementares e tratamentos pertinentes ou, no caso de lesões malignas, uma vez diagnosticadas, encaminhados para tratamento em hospital oncológico.

A campanha compõe as atividades de atendimento à comunidade, desenvolvidas ao longo do semestre por docentes e alunos da FOL, na cidade de Lins e região.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes