Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de PP apresentam campanhas desenvolvidas para clientes reais

Alunos de PP apresentam campanhas desenvolvidas para clientes reais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/11/2008 09h34, última modificação 26/04/2016 15h45

O aprendizado obtido ao longo dos quatro anos por 62 alunos do 8º semestre do curso de publicidade e propaganda da Unimep estará à prova nos hoje, 11, amanhã, 12, e quinta-feira, 13, de novembro. É que nesse período ocorrerá a primeira seleção de trabalhos do Projex – Projetos Experimentais dos alunos do curso de publicidade e propaganda da Unimep. Nele, as 11 agências formadas pelos alunos apresentam aos seus professores, as campanhas publicitárias criadas para os clientes bem como o desenvolvimento dos trabalhos acadêmicos.

A avaliação será no auditório verde do campus Taquaral, no anfiteatro do bloco 7, no dia 12. Nos dias 11 e 12, terão início às 19h30 e no dia 13, às 21h. Das 11 agências participantes, cinco serão selecionadas. Estas participam da segunda avaliação do Projex, dessa vez feita por três ex-alunos da instituição e profissionais atuantes no segmento. A segunda avaliação será no dia 29, a partir das 8h30, na sala vermelha do Teatro Unimep.

CLIENTES

As agências participantes do Projex 2008 e os seus respectivos clientes são: Volt (Mister Chopp); Zoom (Portal Baby Center); Base (Mini Pizza do Bira); Zip (Café Cassiano); Soul Fridays (Mosaic Fertilizantes); Ideah (Hotel Fonte Colina Verde); Ciclo (Apit Temperos); Yâd (Flor Lingerie); Inovah (Damha Gol Club); Notorie (Amendoim Magikitos) e Exata (Refrigerantes R. Orlando). “Nessa edição, notamos a diversificação dos clientes. E uma das principais idéias do projeto é justamente essa abrangência, visando uma aproximação com o mercado local mas sem perder de vista o foco nacional”, destaca Renato Gomes, coordenador do Projex.

Atendimento ao cliente e briefing (levantamento de dados), planejamento promocional, criação de arte e da campanha foram algumas das ações desenvolvidas pelos alunos. “Não fizemos o trabalho apenas para agradar professores, mas porque estávamos empolgados com nossas idéias e, principalmente, para tentar solucionar os problemas de um cliente real. Poder trabalhar com uma empresa de caráter multinacional foi o maior aprendizado, nos fortalecendo e preparando melhor para a relação entre publicitário e empresa.”, destaca o estudante Adrian Dona, 21, integrante da agência Soul Fridays, que teve como cliente a Mosaic Fertilizantes.

AVALIADORES
Avaliam os trabalhos dos alunos na primeira etapa do Projex os professores e orientadores Rosana Borges Zaccaria, Renato Gomes, João Carlos Gonçalves, Oswaldo Luiz Baptista e Sérgio Luiz De Martim. Já a banca externa será integrada pelos ex-alunos e profissionais do segmento: Nilvo Colucci, Maurício Matias e Fernanda Afonso.

Edição e textos: Assessoria de imprensa Unimep

Última atualização: 11/11/2008