Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de PP realizam trabalho de valorização ao professor

Alunos de PP realizam trabalho de valorização ao professor

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/11/2011 07h37, última modificação 26/04/2016 15h48

Alunos do curso de publicidade e propaganda da Unimep têm realizado trabalhos, durante todo o ano, com o tema valorização da educação. Trata-se de uma parceria entre a Faculdade de Comunicação e o Instituto Votorantim, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da educação e dos professores, para a construção de um futuro melhor. A atividade faz parte da disciplina linguagem audiovisual, ministrada pelo professor Fabiano Pereira (foto). 

No primeiro semestre os estudantes desenvolveram vídeos e spots de rádio. O trabalho foi disponibilizado por meio da Parceria Votorantim pela Educação (PVE), em 39 cidades, de 13 Estados distintos, onde o programa está presente. Nesse 2º semestre foram desenvolvidos materiais para mídias web e mobile, que serão apresentados, no próximo dia 24, para autoridades do sistema educacional, do PVE e de outras entidades ligadas ao mundo da educação, em nível local, regional e nacional. 

“O grande resultado é constatar que esses alunos passam a enxergar a educação de forma diferente. A postura em sala de aula e a forma de encarar seu próprio processo de aprendizado mudam, assim como a compreensão de que a educação é um dos grandes alicerces para a construção de uma sociedade mais justa”, diz Pereira.

PROFISSÃO PROFESSOR 

A conscientização do trabalho realizado pelos educadores e os desafios enfrentados por eles diariamente são alguns dos destaques da série Profissão Professor da Unimep, produzido pela equipe da Assessoria de Comunicação e Imprensa. As reportagens são divulgadas às quartas-feiras no www.unimep.br e relacionam-se a todos os cursos de licenciatura oferecidos na instituição. A última matéria da série será publicada no próximo dia 23.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e divulgação
Última atualização: 18/11/2011

registrado em: