Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de PP são selecionados para participar de festival nacional

Alunos de PP são selecionados para participar de festival nacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/09/2009 08h01, última modificação 26/04/2016 15h45

Os alunos Aline Bonetti, Áurea Quintiliano, Gustavo Yamada Fonseca, Luís Lucchesi, Rafael Pedro Sacaro, Rafaela Malosá, Nelisa Brito e Thiago Sgrillo do 6º semestre de publicidade e propaganda da Unimep, representam a universidade no 21º Fest’Up (Festival Universitário de Propaganda) no sábado, 19, e domingo, 20. O evento ocorre na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), em São Paulo. O material confeccionado pelos alunos da Unimep disputará o prêmio com outros 50 cartazes elaborados por estudantes de publicidade e propaganda de todo o Brasil. 

Aproximadamente 100 faculdades participam do encontro, que tem como um dos atrativos, o 15º concurso Fest’Up de Material Gráfico, no qual é eleito o cartaz do Fest’Up do ano seguinte. Além de estudantes, o 21º Fest’Up reúne profissionais das grandes agência de publicidade do país.

CARTAZ UNIMEP

Os estudantes da Unimep compõem o grupo de trabalho 8’Up, uma espécie de agência experimental criada para simular a prática (rotina, divisão de tarefas, entre outros) de uma agência publicitária real. O trabalho confeccionado pelo grupo foi escolhido após um concurso interno que contou com a participação de outros alunos do 6º semestre. 

O cartaz foi confeccionado na técnica do brainstorm, material que une ideias diversificadas em um só produto. Nele, há uma cabeça raspada vista pela nuca, em que a parte superior revela todos os caminhos por qual uma mente criativa segue. 

O projeto foi orientado pelo professor de produção gráfica Ivonésio Leite de Souza. “Estou satisfeito e entusiasmado. É a primeira vez que a Unimep participa, e a proposta dos alunos está consistente e bem elaborada”, afirma Souza.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 18/09/2009

 

 

registrado em: