Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de projetos de extensão participam de acolhidas

Alunos de projetos de extensão participam de acolhidas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/08/2013 09h48, última modificação 26/04/2016 15h50

A Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários da Unimep irá promover nesta quinta-feira, 15, e também no próximo dia 20, dois encontros de acolhimento às equipes de universitários que participaram, em julho, dos projetos Rondon e Unimep na Comunidade – Uma Semana para Jesus. Os encontros são abertos a todos os interessados das comunidades interna e externa.

Os alunos que participaram do projeto Unimep na Comunidade – Uma Semana para Jesus se encontram nesta quinta-feira, 15, às 19h30, no Auditório Verde, no bloco 2 do campus Taquaral.  Já os universitários que fizeram parte da Operação Forte do Presépio do Rondon se encontram no dia 20, às 19h30, no Auditório do bloco 7, também no campus Taquaral. Todos receberão certificados e um cartão feito pela reitoria da instituição.

Ações – Nos dois encontros, os professores envolvidos nos projetos apresentarão as ações das respectivas iniciativas, bem como os universitários irão expor relatos sobre as atividades desenvolvidas nas comunidades e as experiências vivenciadas. No dia 15, haverá a apresentação do coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, Josué Adam Lazier, e da coordenadora do Nepep, a docente Márcia Aparecida Lima Vieira. No dia 20, o encontro contará com o relato do docente do curso de farmácia da Unimep, José Eduardo da Fonseca, coordenador do grupo do projeto Rondon.

Os integrantes do projeto Rondon desenvolveram atividades da operação Forte do Presépio, em Nova Timboteua, Pará. Já os integrantes do projeto Unimep na Comunidade, participaram de 19 a 27 de julho, de atividades na comunidade de Naviraí, em Mato Grosso do Sul.

Segundo o coordenador de Extensão e Assuntos Comunitários, Josué Adam Lazier, nos encontros, os alunos terão a oportunidade de transmitir as experiências das ações de extensão. “Com os projetos, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar o conhecimento científico e acadêmico que recebem a partir da sala de aula e levar para diferentes comunidades por meio de ações diferenciadas, que envolvem pessoas, organizações e com isso ampliam o processo de ensino e aprendizagem. É uma oportunidade também dos alunos trazerem para a sala de aula as experiências, as vivências, com as diferentes ações e o próprio contato com as comunidades diferentes. Com os encontros, possibilitamos que outros universitários possam construir um diálogo, a partir do conhecimento que é transmitido na sala de aula, com o conhecimento aprendido por meio de ações”, destaca Lazier.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes e Ana Carolina de Lima