Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de psicologia apresentam trabalhos em evento nacional

Alunos de psicologia apresentam trabalhos em evento nacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/10/2012 10h47, última modificação 26/04/2016 15h49

Dois alunos do 10º semestre noturno de psicologia, Alex Sandro Donadon de Almeida (foto), 36, natural de Tietê, e Ursula de Araújo Martins, 22, natural de Cajazeiras, tiveram seus projetos aprovados e puderam apresentá-los durante a 2ª Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, que ocorreu no final de setembro, em São Paulo. 

Donadon apresentou um artigo com abordagem nos sintomas da esquizofrenia, como o delírio visual e auditivo, a síndrome persecutória, a tendência suicida e a fobia social. O trabalho teve a orientação dos professores José César, Telma Regina de Souza e Magali Rodrigues Serrano, e nasceu da disciplina metodologia e investigação científica. 

“Posso dizer que apresentar o projeto na mostra foi desafiador, poistive que me deparar com outros profissionais, possivelmente, os melhores do país, além de ser questionado sobre o trabalho que idealizei”, ressalta o estudante. 

Deficiência Intelectual

Úrsula de Araújo apresentou um painel com o título A Deficiência Intelectual como um Organizador Sócio Cultural e Psíquico: um Estudo Psicanalítico. O assunto se refere a uma pesquisa feita pela aluna sobre a deficiência intelectual, durante o estágio desenvolvido no Centro de Reabilitação de Piracicaba.

“A mostra foi muito pertinente para a minha formação, pois pude conhecer a realidade de diversas áreas da psicologia de todo o Brasil, fazer contatos profissionais, participar de palestras de temas que envolvem meus estágios e me informar sobre diferentes especializações que pretendo fazer após me formar na graduação”, enfatiza Úrsula de Araújo. 


Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 12/10/2012

registrado em: