Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de publicidade e propaganda vencem categoria Novos Talentos do 30º Mídia Festival

por Angela Rodrigues publicado 08/01/2021 05h00, última modificação 08/01/2021 17h12

Os estudantes do 8º semestre do curso de publicidade e propaganda da Unimep: Gabriela Maria Rufino Pereira, Gabriela Mizobe, Letícia Nassin, Matheus Arthur Tobaldini e Pedro Augusto Rodrigues Almeida venceram a categoria Novos Talentos do 30º Mídia Festival, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da Publicidade e Propaganda do interior de SP, promovido pela APP Campinas (Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas).  Os resultados foram divulgados no final de novembro.

A equipe foi a grande vencedora da categoria Novos Talentos com o desenvolvimento de uma campanha para a Croasonho, rede fast-food de sanduíches diversos no croissant.

O trabalho vencedor foi realizado pelos estudantes para o Projeto Experimental (Projex) para a conclusão da graduação. Pela conquista, a equipe dos universitários, intitulada Agência Ci9, conquistou a medalha de ouro.

PRODUÇÃO – A unimepiana de publicidade e propaganda, Gabriela Rufino, conta que a escolha da rede Croasonho como cliente da equipe foi feita pela própria APP.

Para produzir a campanha, ela detalha que a principal referência utilizada pela equipe foi a frase "é hambúrguer ou croissant?",  empregada pela Croasonho no lançamento do Croaburguer. “Nossa ideia foi dar sequência na “brincadeira” para o público consumidor deles. A partir daí, entendemos que seria interessante seguir com uma vertente mais humorística, explorando a multiplicidade que a temática dos signos poderia proporcionar para a campanha”, afirma ela.

Já em relação ao slogan criados pelos alunos para a campanha -  “12 signos e um enigma: é hambúrguer ou croissant?” – os estudantes tiveram como objetivo utilizar o tema horóscopo para gerar identificação com o público, incentivando a interação com a marca.

Todas as etapas de produção do trabalho foram realizadas pelos estudantes no formato online, devido ao isolamento social.

Gabriela conta que o principal desafio foi “encontrar um tema que fosse lúdico e divertido, que pudesse ser explorado visando a interação do público com a campanha. Feito isso, o restante da estratégia foi se encaixando de maneira bem fluida”.

CONQUISTA – Ao saberem da conquista, toda a equipe ficou emocionada. “Não imaginávamos que seríamos escolhidos entre tantos projetos da região. Foi muito bom sermos reconhecidos pelo nosso trabalho e esforço, ficamos orgulhosos!”, conta ela. Pela conquista, a equipe recebeu uma estatueta do Galo de Ouro, além de brindes da Crasonho, em parceria com a Coca-Cola.

APRENDIZADOS – Gabriela também destaca que o principal aprendizado do projeto e da conquista foi “a parceria e sinergia entre os membros da equipe, que fez a diferença para garantir a entrega de sucesso. Todo o processo de construção do projeto foi uma experiência bacana e também ficamos bem contentes com o resultado”,  pontua ela

De acordo com o prof. Antonio Marcos Serafim, coordenador do curso de publicidade e propaganda da Unimep, nesse ano, em razão da pandemia, todas as agências que fizeram parte do Projeto Experimental (PROJEX) dos alunos do 8º semestre do curso de publicidade e propaganda, utilizaram o mote do evento Mídia Festival para desenvolverem o projeto final da graduação.

Ao longo do trabalho, os estudantes foram orientados pelos professores Renato Elston Gomes, Wesley Lopes Honório e Andrea Pizzinatto.

Confira na imagem ao lado os trabalhos premiados criados pelos estudantes para o Mídia Festival (foto acima à esquerda).

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: portal APP Campinas