Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de química-licenciatura promovem oficinas

Alunos de química-licenciatura promovem oficinas

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/12/2012 14h28, última modificação 26/04/2016 15h49
Os alunos do 6º semestre de química-licenciatura promoveram sete oficinas experimentais na Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Piracicaba, ao longo do mês de novembro, na programação do 2º Congresso de Ciências: A Química no Cotidiano. As oficinas foram desenvolvidas com o objetivo de oferecer aulas de laboratórios aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nelas, os graduandos Ana Paula Piassa Bonganhi, Felipe de Arruda Paes, Gabriella Elisa Ferrari Benatti, Gisele Aparecida Tobaldini, Gustavo Gobet Baldi, Ione Dias Ribeiro, Lenilda Alves do Nascimento, Liliane Felicio, Luciana Novello, Marcela Giovana da Silva Miano, Murilo Frutuoso de Azevedo, Reginaldo Costa de Souza e Samara Dilio Franzol organizaram e ministraram as aulas. As oficinas apresentadas abordaram temas voltados ao cotidiano dos estudantes como: água na boca e química na cabeça, produção de plásticos, construção de pilhas alternativas, a química do shampoo, as soluções químicas no dia a dia e a química e as bebidas alcoólicas.

“O evento pôde proporcionar o contato entre os estudantes da EJA e os universitários por meio da troca de ideias, informações e conhecimentos químicos. Estas atividades, além de divulgar o trabalho dos graduandos e, consequentemente, o curso, podem demonstrar e gerar debates sobre o que um químico e um educador fazem, uma vez que o curso de química-licenciatura da Unimep possibilita a atuação profissional nas salas de aula e nos laboratórios de indústrias”, destaca o docente da graduação, Leandro Henrique Tavares (foto), também responsável pela organização do congresso.

Texto: Júnior Campos
Fotos: Divulgação e Fábio Mendes