Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de relações internacionais participam de encontro nacional

Alunos de relações internacionais participam de encontro nacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/05/2013 11h15, última modificação 26/04/2016 15h49
Os estudantes do 3º semestre do curso de relações internacionais da Unimep, Brayan Andrade de Paula, 19, Gustavo Rigonato, 20, e Isabella Gimenes, 20, participaram do 18º Eneri (Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais), promovido de 17 a 20 de abril, no Centro de Convenções do Ibirapuera, em São Paulo.

Organizado pela ESPM (Escola Superior de Publicidade e Marketing de São Paulo), o evento teve o intuito de reunir estudantes da área para acompanhar palestras e workshops ministrados por profissionais brasileiros e do exterior, além de confraternizações. O tema definido neste ano foi “Brasil como Global Palyer”, que buscou refletir sobre a participação brasileira no cenário mundial. Como destaque, o Eneri teve a participação do ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso, e do atual ministro das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota.

Experiência – “Com o evento, foi possível adquirir outra visão do nosso país diante dos demais. Estamos crescendo diante do mundo, seja politicamente ou economicamente”, conta Andrade de Paula. Os estudantes também puderam conhecer alunos de outras universidades e trocar experiências. “Tivemos contato com grades curriculares de relações internacionais ministradas em outras universidades e, assim, observamos semelhanças e diferenças”, conta Rigonato. Animada, Gimenes afirma que pretende participar da próxima edição. “Voltarei, com certeza. Creio que todo este aprendizado servirá muito, tanto para minha atuação em sala de aula, como também em meu cotidiano profissional”, aponta.

Texto: Larissa Molina
Fotos: Fábio Mendes