Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos de três cursos da FGN participam de visita técnica

Alunos de três cursos da FGN participam de visita técnica

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/12/2015 08h50, última modificação 26/04/2016 15h53

O Terminal Multimodal de Cargas da Rumo Logística, localizado na cidade de Sumaré, foi o local visitado por 23 alunos do 6º semestre do curso de negócios internacionais e do 4º semestre dos cursos de comércio exterior e logística da Unimep. O objetivo foi o de constatar “in loco” o funcionamento do terminal de transbordo ferroviário de cargas, no que se refere aos sistemas e equipamentos de recepção, descarga, carregamento e movimentação de caminhões, vagões, contêineres, além de o sistema de armazenamento de grãos, açúcar e carga seca em geral.

O grupo foi acompanhado por Aline Gisele Zanão Benatto, docente da Faculdade de Gestão e Negócios da universidade. “O intuito da visita técnica foi mostrar aos alunos quais são as atividades de um terminal multimodal de cargas, sua infraestrutura, processos de recepção e descarga de caminhões, vagões e contêineres e os sistemas de armazenamento de cargas. Por meio dessa iniciativa, eles puderam verificar também alguns desafios da multimodalidade no Brasil e sua importância para o comércio internacional”, destacou Ana.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: acervo pessoal