Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos debatem filosofia e educação em seminários

Alunos debatem filosofia e educação em seminários

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/10/2012 13h35, última modificação 26/04/2016 15h49

A oportunidade de contatar realidades acadêmicas distintas da qual está vinculado e dialogar sobre educação e filosofia foram os dois principais resultados observados por Renato Bellotti Senicatto, que cursa o 6º semestre do curso de filosofia da Unimep, durante sua participação no 7º Seminário da Faculdade de Educação e 6º Seminário do Programa de Pós-Graduação em Educação, promovidos na PUC-Campinas, na primeira semana de outubro. Do evento, também participou a aluna do 4º semestre da graduação, Andrea Stefania Mascarello.

Os seminários tiveram como tema: A Produção do Conhecimento em Educação: os Desafios e Perspectivas da Educação, o Cotidiano Escolar, a Formação e a Profissionalidade Docente, e a apresentação dos alunos ocorreu no dia 2. Bellotti expôs o trabalho Saberes e Sujeitos, Criação Conceitual e Criatividade: Elementos Conceituais da Educação Não-Formal, enquanto Andrea
apresentou Experiências com a Leitura e Literatura na Formação de Professores.

Ambos estiveram pela primeira vez nos seminários. “Com a participação nesses eventos, podemos constatar o quanto o diálogo entre os que se propõem pensar a educação e a filosofia, pelas diversas perspectivas, pode ser proveitoso no processo de amadurecimento, tanto humano quanto acadêmico, o que, sem dúvida, resulta numa formação mais sólida”, destaca o universitário.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bruno Scaramal