Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos destacam os resultados da Semana Tecnológica

Alunos destacam os resultados da Semana Tecnológica

por Angela Rodrigues publicado 10/12/2018 03h00, última modificação 10/12/2018 14h38

Aprimorar o conhecimento, conhecer práticas que irão compor o cotidiano profissional, aperfeiçoar a comunicação, fortalecer o networking com profissionais de indústrias da região, além de colocar em prática conceitos de gestão, foram alguns dos principais resultados que os alunos de distintos cursos de engenharia alcançaram por meio da participação e realização da Semana Tecnológica da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da universidade.

Promovido no início desse mês, pela União dos Centros e Diretórios acadêmicos da Feau Unimep (UCDF), responsável pela coordenação de atividades desenvolvidas pelos centros e diretórios acadêmicos dos cursos de graduação que compõem a Feau, com o apoio de docentes e coordenações de cursos, o evento reuniu mais de 180 participantes inscritos nas palestras e minicursos. “O evento foi um sucesso! Ao longo da programação, notamos pontos que precisam ser melhorados, porém, recebemos muitos elogios de professores, alunos e até mesmo dos profissionais que participaram como palestrantes. Sem dúvida nenhuma o 2º semestre de 2018 será encerrado com gosto de felicidade e satisfação por termos conseguido fazer um evento de qualidade com a cara dos alunos e repleto de conhecimentos que muitos vão levar para a vida”, afirma Danielly Piassa, 23, aluna do 8º semestre do curso de engenharia elétrica e presidente do centro acadêmico de engenharia elétrica (CAEGE).

Luan Rafael Guidotti, 22, que cursa o 8° semestre de engenharia de controle e automação e é presidente do Centro Acadêmico de Engenharia de Controle e Automação (CAECA), destaca que todas as atividades foram pensadas para que o maior número de alunos pudesse se desenvolver nas diversas áreas de conhecimento que o curso oferece.

DESTAQUES – Dentre os destaques da programação da Semana Tecnológica desse ano, o estudante aponta a palestra Inovação Automotiva, Flex Star, Flex Fuel e Mobilidade Urbana, apresentada por Fernando de Oliveira Júnior, gerente de inovações da Bosch, por meio da qual foram transmitidas informações sobre o surgimento dos carros flex e inovações da empresa expostas no Salão do Automóvel 2018. “Além disso, as palestras Impressora 3D, Contribuição do Profissional de Engenharia na gestão de uma unidade de negócio; As inovações da indústria 4.0 e o minicurso de gestão de projetos apresentaram aos alunos tópicos utilizados no mercado de trabalho e dessa forma, puderam melhorar a bagagem de conhecimento”, afirma ele.

Além dessas atividades, Danielly também aponta a palestra Contribuição do Profissional de Engenharia na gestão de unidade de negócio, ministrada por Luís Augusto de Arruda Penteado, diretor da ArcelorMittal Piracicaba. “Penso que essas palestras atingiram o maior interesse dos alunos porque, além dos palestrantes serem de grandes empresas e possuírem carreiras recheadas de experiência, temas como Inovação, Liderança e Gestão estão cada vez mais em alta dentre estudantes de engenharia que almejam uma vida profissional de alto padrão”, afirma a estudante.

A partir do resultado e do interesse dos alunos na Semana Tecnológica desse ano, Danielly afirma que o evento já consta na grade de atividades que serão propostas dentre as atividades acadêmicas para 2019.

Ao longo da realização da Semana Tecnológica da Feau 2018, os representantes dos centros acadêmicos também destacam a colaboração do estudante Rafael Rodrigues Felix, 21, tesoureiro do CAECA, para a organização e realização de parte da programação do evento.

Para saber mais sobre as atividades realizadas ao longo da Semana Tecnológica da Feau, clique nos links abaixo:

Fotos de atividades da Semana Tecnológica: https://drive.google.com/folderview?id=19kbCb8dc02epmT3-rUrLog5OtyUPE5hr

Matéria produzida pela equipe da TV Unimep: https://bit.ly/2zq0RCA

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo pessoal dos alunos dos centros acadêmicos dos cursos de engenharia da Feau
Última atualização: 23/11/2018