Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Celtra Unimep participam de evento temático em celebração ao dia do livro

por Angela Rodrigues publicado 12/05/2018 02h00, última modificação 14/05/2018 14h06

Alunos das distintas turmas de inglês do Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução (Celtra) da Unimep participaram, no último dia 28, do evento Shakespearean Event, realizado no campus Taquaral. Promovida em alusão ao Dia Mundial do Livro, a iniciativa consistiu na realização de diversas atividades temáticas e jogos com foco em um dos principais nomes da literatura inglesa, William Shakespeare (1564-1616).

Além desse evento, outras atividades relativas ao tema foram realizadas pela equipe do Celtra aos alunos nas aulas regulares também ao longo da semana.

De acordo com a supervisora do Centro de Ensino, Marina Martin, que também é ex-aluna de letras inglês – tradução e interpretação da Unimep, as aulas foram planejadas com atividades que unissem o tema cultural com o conteúdo vigente de cada nível. “Assim, agregamos o aspecto cultural ao ensino de língua estrangeira, o que possibilita melhor apreensão das estruturas e do vocabulário utilizado em contexto”, destaca ela.

Marina conta que as atividades desenvolvidas foram, em sua maioria, disponibilizadas pelo site da British Council Brasil, organização internacional do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. “A abordagem do ensino de inglês contextualizado já é utilizada pelo curso, o qual conta com o material elaborado pela Cambridge University Press de forma a proporcionar o ensino de inglês em contexto”, afirma.

IDIOMA – No Centro de Ensino de Línguas Estrangeiras e Escritório Modelo de Tradução da Unimep são oferecidas aulas de inglês nas turmas iniciante, básico, intermediário e avançado, em grupo ou aulas VIP. São duas horas de aula semanais, totalizando 30 horas de aulas no semestre.

Além dos encontros regulares, o aluno também tem a possibilidade de praticar a língua com uma hora a mais de estudo, semanalmente, com as aulas extraclasses. A duração da aula extraclasse é de uma hora e não há custo adicional. Por meio dessa atividade, o aluno tem a oportunidade de entrar em contato com aspectos da língua inglesa não abordados nas aulas regulares, com material desenvolvido pelos próprios professores.

O Celtra é vinculado à graduação letras-inglês (licenciatura e bacharelado em tradução e interpretação) da Unimep, coordenado pela profª Samira Kraide, e por esse motivo todos os alunos contam com diferenciais, como a estrutura disponível no campus Taquaral.

Além de oferecer o aprendizado do idioma inglês, a equipe do Celtra Unimep também desenvolve serviços de tradução e revisão de textos. As aulas e serviços são supervisionados por Marina Martin.

Mais informações sobre as atividades oferecidas pelo Celtra podem ser consultadas nesse portal, pelo e-mail celtra@unimep.br, fone (19) 3124-1501, ou, pessoalmente, na sala 18 da Galeria Unimep ou no corredor interno do bloco 3 do campus Taquaral.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo da equipe Celtra/Unimep