Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de direito do campus Taquaral visitam o bairro Monte Alegre

Alunos do curso de direito do campus Taquaral visitam o bairro Monte Alegre

por Angela Rodrigues publicado 25/07/2016 05h00, última modificação 27/07/2016 09h37

Na Unimep, o conhecimento não é adquirido apenas em sala de aula, ocorre também por meio de várias iniciativas extraclasse. Uma delas envolveu os alunos do 9º semestre do curso de direito do campus Taquaral, que participaram de visita ao histórico bairro Monte Alegre, localizado em Piracicaba. A atividade foi acompanhada pela professora Renata Bueno.

Além de servir como complemento à disciplina Direito Ambiental e Urbanístico, a iniciativa teve o objetivo de mostrar aos estudantes a arquitetura do bairro, especialmente a da Capela do Monte Alegre. O local teve seu interior pintado pelo artista ítalo-brasileiro Alfredo Volpi, considerado um dos mais importantes pintores da segunda geração do modernismo. A capela foi tombada como patrimônio histórico pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba (Codepac), em 1991.

Texto: Serjey Martins
Edição: Celiana Perina