Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de especialização Literatura e Outras Linguagens Artísticas participam de aula inaugural

por Angela Rodrigues publicado 07/03/2017 06h00, última modificação 08/03/2017 16h39

A Escultura e o Escultor é o tema da aula inaugural que irá reunir no próximo dia 4 (sábado) os alunos novatos e veteranos do curso de especialização Literatura e Outras Linguagens Artísticas da Unimep. Para falar sobre o assunto, virão ao campus Taquaral os escultores Francisco Crocomo, que também é docente do curso de ciências econômicas da universidade, e Olair Ferrari, médico ortopedista. A iniciativa é organizada pelo coordenador do curso, o prof. Alexandre Bragion. Os interessados da comunidade externa em assistir a aula inaugural podem se inscrever, enviando mensagem para o docente pelo e-mail: ambragion@unimep.br Além da palestra, os artistas também farão miniexposição de esculturas.

Bragion destaca que a proposta da atividade é recepcionar com boas-vindas os estudantes novos e veteranos, além de irmaná-los em uma atividade cultural e em um bate papo sobre arte.  “Os alunos poderão passear pela sala conferindo as obras de perto. A escultura é uma das poucas artes tridimensionais – o que pressupõe a necessidade de um passeio pelas obras. Também durante a miniexposição, acontece o bate-papo. A ideia é refletir sobre a atividade do escultor, seu trabalho, sua visão e outros tópicos”, afirma ele.

Com essa iniciativa inédita, o curso oferece aos pós-graduandos, desde o primeiro dia de aula, a proposta pedagógica diferenciada da especialização, que une atividades distintas nos segmentos da literatura e das artes.

“O curso Literatura e Outras Linguagens Artísticas é muito dinâmico. As iniciativas vão surgindo mediante os debates, interesses e sugestões. Dentre as atividades já planejadas para esse ano, teremos a viagem a São Paulo (com visita ao Museu de Arte Contemporânea, ao Museu de Arte Moderna e à exposição Anita Malfatti). Teremos também incursões dos alunos pelo campus, com atividades de canto coral e oficinas de fotografia. Haverá ainda parcerias com a coordenação do curso de graduação letras-língua portuguesa da Unimep, em atividades de mediação de leitura comandadas pela coordenadora, a profª Josiane Maria de Souza”, detalha Bragion.

ANOTE – Aula inaugural do curso de especialização Literatura e Outras Linguagens Artísticas – A Escultura e o Escultor. Dia 4, a partir das 9h, no bloco 7 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições e outras informações pelo e-mail: ambragion@unimep.br

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina