Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de história conhecem espaços históricos do RJ

Alunos do curso de história conhecem espaços históricos do RJ

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/08/2012 08h49, última modificação 26/04/2016 15h48

Palestra, visitas a museus e outros espaços históricos compõem a viagem de aproximadamente 20 alunos do curso de história da Unimep para o Rio de Janeiro. O grupo fica no Estado do Rio entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.

“O projeto permite a capacitação do aluno, como professor, para atuar também além da sala de aula”, destaca o coordenador do curso, Raimundo Donato do Prado Ribeiro (foto), que acompanhará os estudantes. Participam também as docentes Virginia Camilotti e Valéria Lima.

ESTUDOS

Parte do roteiro definido para a viagem é resultado do trabalho dos alunos Nara Marino, Juliana Tavares, Juliana Domingues, Lucas Magioli e Angela Santos, do 6º semestre. Desde abril, eles reúnem-se, com a coordenação da docente Virginia Camilotti, para pesquisar imagens de prédios históricos, lugares significativos da época da reforma urbana e locais de sociabilidade da cidade, a serem visitados.

Legenda foto:  Para o prof. Donato, o projeto permite a capacitação do aluno para atuar também além da sala de aula.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes