Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de história participam de viagem de estudos ao Rio de Janeiro

Alunos do curso de história participam de viagem de estudos ao Rio de Janeiro

por Angela Rodrigues publicado 17/10/2016 05h00, última modificação 17/10/2016 09h36

O Museu Nacional de Belas Artes, a Biblioteca Nacional, o Museu do Amanhã e o Museu Histórico Nacional são alguns dos lugares de memórias que 38 alunos de distintos semestres do curso de história da Unimep irão conhecer por meio da viagem de estudos da graduação. A iniciativa tem como tema Rio, cidade paisagem e ocorre entre os dias 15 e 21 de outubro.

Segundo conta a coordenadora do curso de história, a profª Virginia Camilotti, a atividade “cumprirá um roteiro de observação, exploração e instrução sobre lugares de memória - museus e arquivos –, lugares de história e produção cultural, que, no seu conjunto, fizeram da cidade do Rio de Janeiro, em 2012, Patrimônio Mundial como Paisagem Cultural Urbana – Unesco”.  O roteiro inclui visitas a igrejas, mosteiros e passagem por ruas e outros pontos históricos da cidade.

Além de Virginia, a viagem de estudos terá também o acompanhamento dos professores da graduação: Valéria Lima, Donato do Prado Ribeiro, Uassyr de Siqueira e Rafael Gonzaga de Macedo.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Edição: Celiana Perina