Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de jornalismo visitam a EPTV Campinas

Alunos do curso de jornalismo visitam a EPTV Campinas

por Angela Rodrigues publicado 05/12/2019 03h00, última modificação 06/12/2019 18h50

Os alunos do 4º semestre do curso de jornalismo da Unimep visitaram a EPTV Campinas, no último sábado, dia 30. Acompanhados do professor João Turquiai, os estudantes da disciplina Comunicação Visual puderam conhecer as redações do Jornal da EPTV 1ª e 2ª edições, Terra da Gente e do portal G1, além dos estúdios, salas de controle de programação e o Centro de Documentação (Cedom) da emissora, que completou 40 anos este ano e está entre as principais afiliadas da TV Globo.

O grupo foi recebido por Cássio Ribeiro, que é ex-aluno do curso de jornalismo da Unimep e hoje atua como editor-executivo do Jornal da EPTV 2ª edição. O jornalista, que trabalha na EPTV há 32 anos, apresentou aos estudantes os equipamentos usados na produção dos programas, compartilhou experiências e ressaltou a importância de valorizar o trabalho dos profissionais que se dedicam para produzir informações de qualidade ao público.

A atividade faz parte da sequência de disciplinas de formação para telejornalismo. “Neste semestre, cada aluno fez uma reportagem como forma de preparação para o telejornal que será produzido por eles no início de 2020”, detalha Turquiai.

Ao longo da visita, os universitários também tiveram a oportunidade de conversar com os jornalistas que estavam de plantão na TV.

Texto: Paulo Roberto Botão
Foto: divulgação