Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do curso de veterinária fazem atendimentos gratuitos neste domingo pelo projeto ConscientizaVet

por serjey.martins1 publicado 30/10/2021 07h00, última modificação 14/07/2023 15h48

Integração do conhecimento aprendido na sala de aula com as necessidades da comunidade foi, é e sempre será a grande meta e diferencial da Unimep. É com essa finalidade que os alunos do curso de veterinária farão atendimentos gratuitos aos pets da cidade neste domingo, 31, das 8h às 13h, no Centro Cultural Vila África, pelo projeto ConscientizaVet. Serão realizados exames físicos básicos nos animais de forma totalmente gratuita. Toda a comunidade pode participar.

ConscientizaVet

Segundo a professora Patrícia Biegelmeyer, o projeto desenvolvido pelo curso de veterinária tem o objetivo de “conscientizar a população sobre alguns temas relacionados principalmente às questões de saúde pública, como zoonoses (doenças que podem ser transmitidas entre humanos e animais), a importância do controle parasitário nos pets, e a posse responsável”.

A ação é realizada pela Universidade Metodista de Piracicaba em parceria com a vereadora Alessandra Bellucci e Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais, além do apoio da Agropecuária do Mané.

ANOTE – Atendimentos e exames gratuitos a animais. Neste domingo, dia 31, das 8h às 13h, no Centro Cultural Vila África (Rua: Pascaliana Orlando, nº 177, bairro Vila independência – ao lado da Agropecuária do Mané).

Texto: Assessoria de Comunicação da Unimep

Foto: Canva