Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do estúdio Amauri Ribeiro expõem no campus Taquaral

Alunos do estúdio Amauri Ribeiro expõem no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/04/2011 08h18, última modificação 26/04/2016 15h47

A música “O Papa é Pop”, da banda Engenheiros do Hawaii, inspirou o título da exposição que o artista Amauri Ribeiro, 33, (foto ao lado) mostra à comunidade até 15 de abril, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Com o título “A Arte é Pop” na exposição estão reunidas cerca de 20 desenhos artísticos, em estilos diversos, produzidos pelo artista e por seus alunos. A entrada é gratuita, aberta a todos os interessados. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. 

A mostra é composta por desenhos gráficos de 80x60 centímetros, 1,20x80 centímetros e 30x1,80 metros, com pintura em látex. Todas as peças foram produzidas no Estúdio Amauri Ribeiro, mantido pelo artista há cinco anos. Entre seus alunos estão as unimepianas Daniela Keller, 20, do 3° semestre do curso de design gráfico, e Giane Ponce, 20, do 3° semestre de publicidade e propaganda, que também participam da exposição.

TRAJETÓRIA

Na opinião de Ribeiro a arte é trabalho e hobby. Questionado sobre o seu estilo próprio, ele afirma não ser tarefa fácil designá-lo. “Prezo pela diversidade nas produções. Não importa qual plataforma desenho, pode ser em telas, paredes ou até mesmo em taboas usadas em construções. Tudo é arte. Até o lixo é rico”, afirma. 

A veia artística foi despertada ainda na infância, ao observar os desenhos confeccionados pelo irmão mais velho. Na lista de mestres está o produtor de desenhos para a Disney Evanildo dos Santos, os artistas plásticos Cássio Padovani e Monica Yuri.  Em Piracicaba, Ribeiro assinou obras públicas. Participou da 2ª etapa das pinturas no muro do Cemitério da Saudade, com a obra o “Anjo Caído”.

ANOTE - Exposição de desenhos artísticos no hall do prédio administrativo da Unimep, de 1 a 15 de abril. Entrada gratuita. Visitas: de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h.

Legenda da 2ª foto: o aluno Guilherme Fischer ao lado da obra que criou para a mostra


Texto:
Larissa Molina
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 02/04/2011

registrado em: