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Alunos do MBA em Marketing e Negociação apresentam trabalhos de conclusão e conquistam cliente real

por Angela Rodrigues publicado 01/11/2016 03h00, última modificação 02/12/2016 12h09

Foram dois anos de aulas e pesquisas sobre temas específicos da área e cerca de três meses para colocar parte de todo o aprendizado em prática para atender e conquistar um cliente real. Mas, no dia 17, os 28 alunos que apresentaram o plano de marketing como trabalho de conclusão do MBA em Marketing e Negociação, surpreenderam todas as expectativas, segundo o professor e coordenador do MBA, Antonio Carlos Giuliani, que também coordena o Programa de Pós-Graduação em Administração da Unimep.  

Divididos em cinco grupos: Focus, Six, Soul, Visão e Insight Consultoria, os alunos apresentaram o plano de marketing de suas respectivas equipes ao cliente Eduardo Queiroz, um dos sócios proprietários da empresa fabricante de minissalgados, Padrão do Chef Salgaderia.
A equipe vencedora foi a Soul, formada por Bruno Fazanaro, Carlos Nóbrega, Celiana Perina, Fibian Moraes, Murilo Bovo e Zilmar Vieira. “Alguns dos critérios que fizeram o cliente a escolher esse grupo foram segurança na apresentação do plano de marketing, o conjunto de estratégias, a análise financeira e a qualidade nas peças promocionais apresentadas pela equipe”, afirma Giuliani.

ETAPAS 

Giuliani destaca que os alunos estiveram envolvidos nas diversas fases do trabalho, desde o momento em que tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e estabelecer contato com o empresário, elaborar o diagnóstico e até, posteriormente, na preparação do plano de marketing. 

Para elaborar o plano, bem como apresentar as propostas ao professor e ao cliente, os universitários tiveram de criar ideias inovadoras, participar de várias reuniões, definir e desenvolver estratégias e levantar dados, dentre outras iniciativas, além de estudar e pesquisar muito.

Demandas que foram cumpridas com sucesso, afirma Giuliani. “Os trabalhos apresentaram inovações no que se refere à estratégia de comunicação na reestruturação da identidade da empresa conciliando o mundo físico e virtual, e também em relação aos pontos de vendas inovadores adaptados aos diversos públicos alvo da empresa”, destaca ele.



Texto: Angela Rodrigues
Coordenação | edição: Celiana Perina
Fotos: Alessandro Maschio
Última atualização: 01/12/2016